Meus 3 livros preferidos de Nicholas Sparks

Olá leitores, hoje quero falar sobre meus 3 livros preferidos do autor Nicholas Sparks, esse homem incrível é escritor, roteirista  e produtor. Quem não suspira lendo seus romances ou chora assistindo seus filmes?! Então, eu amo todos os seus livros, mais tem 3 que são meus amorzinho, posso ler mil vezes que vai ser como se fosse a primeira vez. Sou completamente apaixonada por seus romances. Uma curiosidade para vocês! Vocês sabiam que o livro Um amor para recordar foi inspirado na vida real da sua irmã mais nova Danielle Sparks que faleceu com um tumor no cérebro e o seu noivo na época sofreu do mesmo jeito que Landon e dizem que até hoje ele usa as alianças como forma de se lembrar dela. Own, eu sei, muito lindo esse ato! Foi por causa disso que eu me apaixonei mais inda por esse romance. 



Nicholas Sparks




1- Um amor para recordar 



Capa do livro Um amor para recordar



Como já falei recententemente, esse livro aqui é o meu amorzinho, minha gente sempre tem aquele livro que tu ler e sente teu coração aquecido, acelerado, tu senti alegria e tristeza ao mesmo tempo, aí a gente se pega imaginando se vai ter um amor assim na vida real, kkk, né? Não mintam pra mim, eu sei que vocês também pensam assim, kkkk. Esse é meu típico clichê favorito, o cara é mal, só anda com a turma da pesada, de repente o mundo da uma volta  e "tchan" as coisas começam a mudar e ele começa a mudar um pouco as atitudes também, nada de se apaixonar pela mocinha, nem pensar, mais ai já é tarde demais, os dois já estão apaixonados. <3 Essa história nos dá uma lição de vida, de que o amor pode sim mudar as pessoas, só o amor muda e constrói, sem contar que tem como base 1 corintios 13, uns dos capítulos mais lindo da bíblia. Eu sinceramente não sei lidar com essa história <3 Muito amor!




2- Um porto seguro



Capa do livro Um porto seguro



Quando eu li um porto seguro, fiquei impactada com a história de Katie pelo fato dela sofrer um relacionamento abusivo, todo o seu sofrimento, medo, angustia, me deixou abalada, quando li em um trecho que ela era abusada sexualmente (pelo fato, dele manter relações sem ela querer) fiquei atordoada, eu estava noiva na época e comecei a observar todo o conceito sobre casamento, os primeiros capítulos é basicamente isso, ela tendo flasback do que aconteceu no passado. Agora indo para a melhor parte, que é por isso que o considero meu segundo romance favorito, ela quando vai para Atlanta, conhece seu verdadeiro amor, não vou negar para vocês que Alex me fez suspirar com a sua proteção com os filhos e depois para com a Katie. Ela teve uma segunda chance para recomeçar e sentir o que é amar e ser amada, aproveitou cada segundo do que a vida lhe tinha roubado e nos mostrou que nunca é tarde para recomeçar. 




3- Querido John 




Capa do livro Querido John



Esse aqui eu li em meados de 2010 confesso que essa história fazia sentido pra mim naquela época, eu era uma adolescente e suspirava de paixões, kkkkkk, pois é minha gente! 

Querido John, continua me encantando até hoje, eu me apeguei a Savannah a personalidade dela se parecia muito com a minha quando era adolescente, o romance dela com John me prendeu de uma forma, eu achava super romântico o namoro a distância (kkkkk) com o desenrolar da história fui ficando desencantada com isso, kkk. Nesse livro eu aprendi que o destino podem juntar ou separar as pessoas, a gente pode até fazer planos, mas quando não é para acontecer totalmente, até uma simples carta pode mudar tudo. Mesmo com o final que eu não queria, eu amei esse livro, e através dele entendi muitas coisas que estava acontecendo comigo. E tem escolhas que a gente faz, que é preciso renunciar algumas coisas. 
     
 

Então pessoal são esses os meus 3 livros favoritos, espero que vocês tenham gostado!

Beijos! :)



0 comentários