Por que gostamos de cheirar livros?






Olá leitores, tudo bem com vocês? Hoje eu vou falar com vocês sobre um costume que todos nos leitores temos, que é Cheirar Livros, é um vicio que não conseguimos controlar, atire a primeira pedra quem nunca vez isso, pelo menos uma vez na vida, kkkk.

Eu sempre que compro um livro novo, faço todo o meu ritual, de tirar o plástico, o abrir, observa-lo e  finalmente cheirar e sentir aquela sensação de prazer. Pra mim o cheiro do livro novo me traz a sensação de conhecimento e boa leitura.

O nome que se dá a esse habito é Bibliosmia: ato ou gosto de cheirar o interior do livros. Tá vendo gente como isso é normal, é uma das melhores sensações do mundo. Sem contar que por trás disso tudo existe uma química, literalmente, kkkk, pois é de Compostos Orgânicos Voláteis que se evaporam e resulta nesse cheiro de livros.
 
É isso pessoal, se vocês também são viciados, assim como eu, deixem seus comentários!

Beijos  e até a próxima! :)

0 comentários