Resenha do livro O conto de Calebe (Miriam Cassemiro)


Livro o Conto de Calebe

Olá meus leitores, hoje eu vou fazer uma resenha pra vocês do livro O conto de Calebe, da autora Nacional Miriam Cassemiro, conheci essa linda no instagram, super gente boa, linda e muito inteligente por sinal, viu minha gente? Eu li o seu livro e amei todo o seu enrendo, então vamos lá para a resenha?


Como se refere o titulo, Calebe Elício filho único de Pedro João Silveira Barbosa Elício e Ana Maria Nascimento Elício, a história vai se passar no Brasil na década de 1870.

No decorrer da história Calebe vai narrando fatos que acontecem em sua família,  seu pai era cultivador de de café, que na época era a riqueza brasileira, então era fonte de renda da sua família, o enredo vai mostrando fatos que marcaram nosso país, em 1880 ele vai trazer um trecho sobre A escravidão e a lei Áurea, em 1885 o pai de Calebe leva ele pela primeira vez para a cidade, para o ajudar a vender a safra do café, onde lá, o mesmo conhece seu Francisco um homem misterioso, que era escritor e escrevia sobre politica e tudo mais. Em 1886  Calebe teve vontade e curiosidade para usar as tintas e papeis para escrever, seu Francisco de boa vontade o ensinou tudo, ao comentar sobre seu Francisco para seu pai, ele o proibiu de vê-lo novamente, pois considerava o que ele fazia era besteira.

No caminhar da história vamos viver O golpe militar e ver surgir a República, a expansão do comercio brasileiro, o tempo passa e Calebe se casa, perde sua mãe, tem 2 filhos e segue na profissão juntamente com seu pai, então quando seu pai falece, e com a chegada da gripe Espanhola, também perde sua esposa, o deixando-o  com um filho casado e o mais novo com ele, não consegue manter a safra, ver aparecer a Primeira Guerra, e a Era Vargas. Já velho, depois de ter vendido sua fazenda, se mudou para uma cidade próxima e foi morar em um casebre, certo dia ao chegar em casa sentar na sua poltrona, ler o jornal e depois ir beber um chá, Calebe desacorda e se ver em uma estrada de terra, vai andando e encontra uma casa, no final de umas arvores, adentra e ver um velho senhor que o conhece, e lhe diz que é a sua mente e que ele pode voltar ao normal quando desatar os nó que tem dentro da sua mente, e Calebe percebe que tinha que escrever e fazer tudo que não podia ter feito no passado.

Meus leitores esse livro, narra toda a história do Brasil, vocês faz uma viagem no tempo lendo ele, vocês têm que o adquiri-lo para entender sua história, ele me prendeu do inicio ao final.

A minha resenha ta bem razoável,  pois quero que vocês procurem ele para ler.
Beijos pessoal, até a próxima! 

Você pode adquirir o livro clicando nesse link (você será direcionado ao site do Clube dos autores).
      

2 comentários