POR QUE LER?

Leitura 


 Olá leitores, hoje eu estou trazendo esse post super necessário aqui para vocês, Por que ler? é uma ótima pergunta, não é mesmo? Várias e várias pessoas já me fizeram essa pergunta, qual era a sensação de ler e o porque de se ler tanto!

Quem me acompanha no meu IG  sabe que eu leio desde os meus 6 anos de idade, e isso é o meu prazer constante, a leitura é pra mim um dos meus meios de viajar sem sair de casa. Sem contar, que, a leitura, abre seu vocabulário de uma forma extraordinária, então, vale a pena mergulhar no mundo da literatura.







Mas vamos a resposta da pergunta, Por que ler?

A resposta é simples, ler porque a leitura leva a pessoa a ter entendimento de assuntos distintos, bem como compreender e perceber, sem contar que você terá acesso á várias culturas, e então saberá como muitos povos diferentes de nós se comportam. Você conseguirá refletir sobre tudo, e sempre terá consenso, consequentemente obterá conhecimento, que é o mais importante entre os fatos mencionados nesse post, também seu modo de falar e escrever será totalmente diferenciado, ao ter uma vida de leitura frequente, você não terá dificuldade em se expressar tanto verbalmente como na escrita.

E vamos para a última dica que é, estimula a sua criatividade e sua memória, ao ler vários livros de uma só vez, tanto vai estimular sua criatividade, como sua memória, isso se dá pelo fato que você está trabalhando o seu cérebro, é colocando ele para funcionar e não o deixando preguiçoso. 

E aí, gostaram da resposta de Por que ler? 

Beijos e até o próximo post! 💋💋 


0 comentários